30/05/2023

IBEF-CE e CORECON-CE entregam Prêmio Inovação para o Desenvolvimento Econômico ao presidente do Banco Central


Igor Lucena, presidente do Corecon-CE, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil e Ives Castelo Branco, presidente do IBEF-CE.
Fotos: João Dijorge

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF/CE), em parceria com o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon/CE) e o Sindecon/CE, entregaram, na noite dessa segunda-feira (29/05), o Prêmio Inovação para o Desenvolvimento Econômico para o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto.

O prêmio reconhece o trabalho de Campos Neto no desempenho das suas funções à frente do BC, bem como pelas suas açoes que contribui para a economia brasileira e empreendedorismo. A comenda foi entregue no Teatro Celina Queiroz.

Ives Castelo Branco

"Acredito que retomar a entrega do prêmio com um agraciado desse porte foi uma excelente iniciativa do Corecon-CE, pois reconhecemos o trabalho de um dos maiores economistas do Brasil, que trabalhou e trabalha para o desenvolvimento econômico do país. Trata-se, portanto, de uma escolha muito feliz. Estamos muito contentes em poder contribuir", destaca o presidente do IBEF-CE, Ives Castelo Branco.

Igor Lucena

Em seu discurso, o presidente do IBEF-CE disse ainda que o homenageado trata-se de um “brilhante economista que no desempenho das suas funções contribui para a economia brasileira e para o empreendedorismo com suas relevantes realizações à frente da autoridade monetária nas áreas de democratização e inclusão financeira, bem como no aumento da oferta de crédito e na diminuição da concentração e do custo do crédito no Brasil". O presidente do Corecon-CE, Igor Lucena, ressaltou que “o prêmio é uma forma de incentivar pesquisas e estudos, nas esferas pública e privada, sobre questões econômicas importantes e de reconhecer os esforços e realizações dos economistas que buscam soluções para os desafios econômicos do mundo”.

Roberto Campos Neto

No tocante à palestra, o presidente do Banco Central falou das práticas econômicas e inovações que o BC adotou durante a pandemia, ressaltando a criação do PIX, e as que pretende adotar no futuro, sendo ouvido por uma plateia formada por economistas, empresários, parlamentares e ex-parlamentares.

Deseja comentar a Postagem? Clique aqui para fazer Login ou se Cadastrar!