Diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó.
Foto: João Dijorge
O IBEF Ceará promoveu, na última sexta-feira, 2 de fevereiro, visita técnica às instalações da Ambiental Ceará, empresa responsável pela ampliação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário em 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri, por meio de Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Cagece.
Durante a visita, os associados do IBEF Ceará conheceram a atuação da Ambiental Ceará rumo à universalização do esgotamento sanitário em 24 municípios do Estado. Na ocasião, o diretor presidente, André Facó, a diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará e diretora vogal do IBEF Ceará, Águeda Muniz, e Darla Lopes, também Diretora Vogal do Instituto, abordaram sobre PPP, inovação e sustentabilidade.
“A universalização do esgotamento sanitário nos 24 municípios é transformador e vai impactar a realidade das pessoas e da economia em cada local. Para que isso aconteça é importante, também, buscarmos parceiros e fazer com que pessoas influentes nos ajudem nessa jornada. São anos de intensas obras e de processo de conscientização para que a população venha se interligar. Isso não é só um desafio da engenharia e dos recursos, mas de mudança da cultura. Quanto mais parceiros estiverem conosco, mais sucesso teremos. Esse encontro com o IBFE foi mais uma oportunidade para apresentar este projeto a um público formador de opinião, que interfere nas estratégias de melhoria do Ceará”, disse o diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó.