Visita técnica à Fábrica da M. Dias Branco
João Dijorge
Encerrando as visitas técnicas de 2022, promovidas pelo IBEF Ceará, os associados e membros do Instituto conheceram ontem, dia 23, um pouco mais da história, das instalações e do processo produtivo da M. Dias Branco.
"Para nós da M. Dias Branco é uma satisfação abrir nosso o coração da nossa gestão e receber um grupo tão rico de informações para essa troca de ideias. Foi um grande prazer receber o IBEF Ceará" afirmou Luciane Sallas, diretora financeira da M. Dias Branco.
“Gostaria de agradecer e deixar as minhas impressões sobre essa experiência. Eu que fui auditor dessa Companhia por muitos anos e que conhecia e analisava tão profundamente seus resultados e relatórios financeiros, me dei conta que nunca tinha me aprofundado na sua admirável história. Uma padaria fundada por um imigrante e seu filho, que se tornou a maior indústria de massas e biscoitos do país, presente em 95% dos lares brasileiros. Uma lição de empreendedorismo, criatividade e visão de negócios. Impressionante também as ações pautadas em muita responsabilidade social - inclusive quando esse tema não era tão atual”, afirmou o associado Mateus Oliveira.
“Para muito além da sua importância institucional, a M. Dias Branco gera grande impacto social e por isso é motivo de orgulho para o povo cearense. Em um dado momento da visita, quando estávamos no Centro Cultural, eu observei a emoção das pessoas ouvindo as músicas dos comerciais antigos da Fábrica Fortaleza e pude perceber o quão maior é o valor daquela organização, um valor absolutamente imensurável que não está nos seus balanços e relatórios. Muito obrigado Renata e IBEF-CE por esse dia!”, finaliza Mateus.
Confira o álbum completo da visita em nosso site: Clique aqui para ver as fotos do evento