29/06/2023

O IBEF Ceará e a PwC Brasil, promoveram bate-papo: “O Futuro das Matrizes Energéticas e as perspectivas para o Hidrogênio Verde na economia global”.


Luiza Alyne Menezes, Executiva de Finanças e Diretora Vogal do IBEF Ceará.
Foto: João Dijorge

O IBEF Ceará, junto à sua nova mantenedora, a PwC Brasil, promoveram, na noite desta quinta-feira, 29, no auditório Walter Nogueira, no BS Desing, o bate-papo abordando a temática “O Futuro das Matrizes Energéticas e as perspectivas para o Hidrogênio Verde na economia global”.

À frente das explanações estiveram: Adriano Correia, sócio da PwC Brasil e líder da indústria de Energia e Serviços de Utilidade Pública e Eduardo Amaral, presidente da Aecipp e Diretor Administrativo e Financeiro da Cimento Apodi. Como mediadora, Luiza Alyne Menezes, Executiva de Finanças e Diretora Vogal do IBEF Ceará.

Na ocasião foram debatidas as perspectivas relacionadas às fontes renováveis, incluindo o Hidrogênio Verde, nas próximas décadas, no Brasil e no mundo. Além disso, foram abordados também sobre o potencial e as vantagens do nosso país e em especial da região Nordeste na produção e geração de energia renovável, bem como, os desafios que envolvem o tema, tais como o custo de produção, investimentos em tecnologia necessários e os marcos regulatórios importantes.

“Parabenizo pelo excelente evento, sobre um tema extremamente relevante que é a matriz energética de hidrogênio verde. Foi um verdadeiro aprendizado sobre o potencial dessa matriz e o seu contexto atual no nosso estado. Espero que venham outras sobre o tema!”, enalteceu o associado Marcos Renan de Oliveira.

Deseja comentar a Postagem? Clique aqui para fazer Login ou se Cadastrar!