Arte: Cenários Comunicação
O IBEF Ceará promoveu, nesta terça-feira, 20, mais uma reunião mensal de associados. O tema abordado foi "Transformação Digital das Empresas". Para explanar o assunto estiveram presentes virtualmente: Adriano Marques, CEO da Wirelink; Luciana Colares, sócia e executiva de soluções e negócios da TOTVS Ceará; Paulo Gomes, diretor financeiro da MOB TELECOM. Como mediador, Delano Macedo, 1º vice-presidente do Ibef Ceará.
A presidente do Ibef Ceará, Renata Paula Santiago, abriu o encontro virtual e destacou o objetivo da reunião. "A ideia, em função do momento que estamos vivenciando do platô da pandemia, é manter uma conexão e poder compartilhar um conteúdo de qualidade para os associados, de forma virtual".
Paulo Gomes trouxe para o bate-papo uma abordagem sobre como se deu a transformação digital. "Essa transformação digital está sendo possível em função de toda uma infraestrutura que foi montada no mundo ao longo dos anos, por meio da tecnologia da internet, que possibilitou todas essas conexões e a interação digital", destacou o diretor financeiro da MOB TELECOM.Para Delano Macedo, vice-presidente do IBEF Ceará, a tecnologia vem impactando todas as economias locais e no interior. " Vem facilitando a vida das pessoas e se tornando indispensável", afirmou.
Luciana Colares enfatizou que o tema já vem sendo abordado há mais de 5 anos entre os especialistas. "O que a gente está observando durante a pandemia é que o processo foi acelerado por necessidade. Entender o contexto da transformação digital e como implementar isso nas empresas é fundamental", destaca a CEO da Wirelink.
Por fim, a palavra ficou com Adriano Marques, que contou um pouco sobre a trajetória de sucesso da Wirelink. "Um dos nossos maiores desafios, dentro da Wirelink, foi chegar onde ninguém chegou com a tecnologia. Sempre estamos tentando criar conectividade entre todos os estados", enalteceu.
Confira o vídeo completo acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=LWhUbiGnhEM&t=151s